Apple negocia com Hollywood oferta de aluguel de filmes online

Companhia estaria avançando nas negociações com estúdios para iniciar oferta de vídeo sob demanda, reporta Financial Times

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-06-118286064054/
Clique para copiar

Companhia estaria avançando nas negociações com estúdios para iniciar oferta de vídeo sob demanda, reporta Financial Times

A Apple está em conversa avançadas com os estúdios de cinema para lançar um serviço de aluguel de filmes pela web, reportou o Financial Times.

A companhia estaria envolvida em conversas secretas com estúdios de Hollywood para lançar o serviço, que reforçaria sua posição no mercado de vídeo sob demanda e representaria, ao mesmo tempo, um desafio às operadoras de cabo e satélite, segundo a reportagem.

Embora a Apple tenha obtido sucesso vendendo filmes de alguns estúdios pelo iTunes, algumas produtoras se recusaram a abraçar o modelo por medo de perder vendas no lucrativo segmento de DVDs.

O aluguel, contudo, representa outro tipo de oportunidade. Os estúdios parecem mais favoráveis à idéia de explorar a base de usuários de Mac, Apple TV e dos 15 milhões de proprietários de iPod vídeo.

A reportagem diz que os filmes custariam 2,99 dólares cada e que o usuário teria direito de assisti-lo por 30 dias. Cópias e compartilhamento ilegal seriam prevenidos, mas o usuário poderia mover o arquivo para o iPod ou para o iPhone.

*Jonny Evans é editor do Macworld, em Londres.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site