Home > Notícias

Apple negocia com Hollywood oferta de aluguel de filmes online

Companhia estaria avançando nas negociações com estúdios para iniciar oferta de vídeo sob demanda, reporta Financial Times

Por Jonny Evans, para o IDG Now!*

11/06/2007 às 14h27

Foto:

Companhia estaria avançando nas negociações com estúdios para iniciar oferta de vídeo sob demanda, reporta Financial Times

A Apple está em conversa avançadas com os estúdios de cinema para lançar um serviço de aluguel de filmes pela web, reportou o Financial Times.

A companhia estaria envolvida em conversas secretas com estúdios de Hollywood para lançar o serviço, que reforçaria sua posição no mercado de vídeo sob demanda e representaria, ao mesmo tempo, um desafio às operadoras de cabo e satélite, segundo a reportagem.

Embora a Apple tenha obtido sucesso vendendo filmes de alguns estúdios pelo iTunes, algumas produtoras se recusaram a abraçar o modelo por medo de perder vendas no lucrativo segmento de DVDs.

O aluguel, contudo, representa outro tipo de oportunidade. Os estúdios parecem mais favoráveis à idéia de explorar a base de usuários de Mac, Apple TV e dos 15 milhões de proprietários de iPod vídeo.

A reportagem diz que os filmes custariam 2,99 dólares cada e que o usuário teria direito de assisti-lo por 30 dias. Cópias e compartilhamento ilegal seriam prevenidos, mas o usuário poderia mover o arquivo para o iPod ou para o iPhone.

*Jonny Evans é editor do Macworld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail