Home > Notícias

Gadget ligado à USB digitaliza slides e negativos antigos

Equipamento custará US$ 99 e transfere formatos fotográficos antigos para o PC

Por Redação PC World

12/06/2007 às 15h31

Foto:

Equipamento custará US$ 100 e transfere formatos fotográficos antigos para o PC

digitalizadorslidesCom exceção de uma parcela de profissionais, poucas pessoas ainda preferem câmeras analógicas para fotografar. A facilidade das câmeras digitais, que eliminam etapas como a compra de filme e as idas ao laboratório de revelação, praticamente extingüiu o uso das máquinas antigas.

Porém, muitos destes fotográfos não sabem o que fazer com as importantes lembranças  dos tempos analógicos, arquivadas em caixas de slides e rolos de negativos.

Quem não quer recorrer a um serviço especializado - e gastar um bom dinheiro - poderá, em breve, fazer isso de casa, diretamente no próprio PC.

Com o digitalizador de slides 35mm e negativos da empresa norte-americana Hammacher Schlemmer, basta usar o computador e transferir para o PC os materiais, salvando as velhas imagens da deteriorização e permitindo uma armazenagem mais prática.

Para fazê-lo funcionar, é só plugar o equipamento à porta USB do PC e posicionar os slides e negativos em sua bandeja. Ao apertar o botão de digitalização, um sensor CMOS de 5 megapixels e 10 bits por canal de cor automaticamente armazena a imagem e ajusta alguns de seus aspectos, como foco e valores de exposição. Ele digitaliza imagens de até 1829 dpi.

Com lançamento previsto para o próximo dia 20 de junho, o gadget custará cerca de 100 dólares. O digitalizador mede 16 centímetros de altura, por 8 cms de altura e 8 de profundidade e pesa 450 gramas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail