Browser Apple Safari agora roda no sistema operacional Windows

Demonstração foi feita por Steve Jobs, durante Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-06-121173027322/
Clique para copiar

Demonstração foi feita por Steve Jobs, durante Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos

A Apple anunciou uma versão, ainda de testes, de seu browser Safari, que roda só em Mac OS X, para o sistema operacional Windows, da Microsoft.

A informação foi dada por Steve Jobs, durante sua apresentação no Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com o executivo, o Leopard, próxima versão do sistema operacional da Apple, que será lançado em outubro, rodará o Safari 3. Agora, o browser já pode rodar o Windows XP e o Windows Vista.

Em demonstração feita para a audiência do WDC, o Safari rodando Windows foi duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, da Microsoft.

O Safari tem pouco mais de 4% de participação de mercado. O Internet Explorer, da Microsoft, conta com 79%, enquanto o Firefox, da Fundação Mozilla, com 15%. Demais browsers ficam com 2%.

"O que estamos desenvolvendo é o browser com mais inovações do mundo, mas também o mais rápido em Windows", declarou Jobs.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site