Home > Notícias

Browser Apple Safari agora roda no sistema operacional Windows

Demonstração foi feita por Steve Jobs, durante Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos

Por Redação do IDG Now!

12/06/2007 às 9h58

Foto:

Demonstração foi feita por Steve Jobs, durante Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos

A Apple anunciou uma versão, ainda de testes, de seu browser Safari, que roda só em Mac OS X, para o sistema operacional Windows, da Microsoft.

A informação foi dada por Steve Jobs, durante sua apresentação no Worldwide Developers Conference, da Apple, em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com o executivo, o Leopard, próxima versão do sistema operacional da Apple, que será lançado em outubro, rodará o Safari 3. Agora, o browser já pode rodar o Windows XP e o Windows Vista.

Em demonstração feita para a audiência do WDC, o Safari rodando Windows foi duas vezes mais rápido que o Internet Explorer, da Microsoft.

O Safari tem pouco mais de 4% de participação de mercado. O Internet Explorer, da Microsoft, conta com 79%, enquanto o Firefox, da Fundação Mozilla, com 15%. Demais browsers ficam com 2%.

"O que estamos desenvolvendo é o browser com mais inovações do mundo, mas também o mais rápido em Windows", declarou Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail