Home > Notícias

Padrão de comunicação sem fio Nokia é incorporado ao Bluetooth

O padrão proprietário Wibree será incorporado à especificação Bluetooth, como uma tecnologia de consumo ultrabaixo de energia

Por Redação do IDG Now!

12/06/2007 às 14h04

Foto:

O padrão proprietário Wibree será incorporado à especificação Bluetooth, como uma tecnologia de consumo ultrabaixo de energia

A tecnologia de comunicação sem fio de curto alcance da Nokia chamada Wibree será incorporada à especificação Bluetooth, anunciaram a fabricante de celulares e o grupo Bluetooth Special Interest Group (SIG).

Com o anúncio, o Wibree passa a ser considerado uma tecnologia Bluetooth de consumo ultrabaixo de energia. Voltado a dispositivos com pouca capacidade de bateria, o padrão permitirá integrar aparelhos de menor porte - como relógios, dispositivos médicos e brinquedos - a redes pessoais sem fio de curto alcance.

O desenvolvimento do Wibree foi iniciado no Centro de Pesquisa da Nokia, em 2001. O padrão foi anunciado ao público em outubro de 2006.

Em março de 2007, o instituto de pesquisa ABI Research Short Range Wireless Service previu que a indústria para o Wibree movimentará 432 milhões de dólares e 809 milhões de unidades em 2012.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail