Home > Notícias

Usuários do iPhone terão que ter conta no iTunes, diz Apple

Fabricante vai exigir que os usuários criem uma conta separada no seu serviço de mídia online, além da fatura com a operadora

Por John Blau, para o IDG Now!*

13/06/2007 às 13h29

Foto:

Fabricante vai exigir que os usuários criem uma conta separada no seu serviço de mídia online, além da fatura com a operadora

Os consumidores que planejam comprar um iPhone quando ele chegar às lojas no final deste mês, nos Estados Unidos, terão que criar uma conta na loja iTunes Store antes de ativar o aparelho, segundo informações publicadas no site da Apple.

A fabricante vai exigir que os usuários criem uma conta separada no seu serviço de mídia online além da que terão com a AT&T Wireless Services, que assinou um acordo exclusivo para distribuição do iPhone.

O movimento permitirá à Apple criar seu próprio vínculo de cobrança com os usuários do iPhone ao invés de recolher os lucros com a venda de conteúdo por meio da operadora.

“Seria ingênuo imaginar que a Apple não ligaria o iPhone ao iTunes”, disse Emma Mohr-McClune, analista sênior de serviços wireless da Current Analysis, na Europa.

Fornecedores de celulares, como a Nokia e a Motorola, vão ficar atentos à forma como a Apple vai relacionar conteúdo ao aparelho, disse a analista.

O iPhone começa a ser vendido em 29 de junho, nos Estados Unidos. A companhia anunciou planos de um lançamento na Europa no quarto trimestre, mas ainda não forneceu detalhes, como a questão do suporte a redes 3G ou não.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Dusseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail