Home > Notícias

Queda de preços derruba previsão de faturamento de chips

Queda do faturamento será de 1,8% em relação ao ano anterior, de acordo com a SIA. Boa notícia para os usuários, ruim para os fornecedores

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

14/06/2007 às 15h17

Foto:

Queda do faturamento será de 1,8% em relação ao ano anterior, de acordo com a SIA. Boa notícia para os usuários, ruim para os fornecedores

O faturamento da indústria global de semicondutores está sofrendo com a queda de preço dos microprocessadores e chips de memória.

Com base nisso, a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, da sigla em inglês) prevê que o setor terá uma queda de 1,8% no faturamento de 2007, comparado com o mesmo período do ano passado, atingindo 252 bilhões de dólares.

A previsão inicial da SIA era de que o faturamento do setor de semicondutores crescesse 10% neste ano.

A associação acredita que a queda do preço dos chips de memória DRAM, usada em computadores pessoais, e memória Flash NAND, que equipa uma grande variedade de gadgets, incluindo câmeras digitais e iPods, são as causas dessa redução.

De acordo com associação, os preços estão caindo por vários motivos, incluindo a disputa entre Intel e AMD no mercado de microprocessadores.

* Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail