Home > Notícias

Microsoft elucida mistério da foto de homenzinhos no DVD do Vista

Imagem que aparece no selo holográfico, que tem como objetivo dificultar as cópias piratas do sistema, retrata os criadores do holograma

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

14/06/2007 às 15h06

Foto:

Imagem que aparece no selo holográfico, que tem como objetivo dificultar as cópias piratas do sistema, retrata os criadores do holograma

A Microsoft esclareceu o mistério sobre a imagem de três homens que apareciam no selo holográfico do Windows Vista para empresas.

A pequenina foto de três homens sorridentes (veja imagem abaixo) - com menos de 1 milímetro - é uma das diversas incorporadas ao design do holograma com o objetivo de dificultar as réplicas de DVDs, escreveu Nick White no blog do Microsoft Vista.

vista_holograma200

Os homens na foto trabalharam no time que desenhou o holograma. Os discos também trazem imagens de artes disponíveis em domínio público. Para ver as imagens, é preciso ampliá-las com instrumentos óticos.

“A história original é interessante, mas os teóricos da conspiração vão se decepcionar em saber que não é uma tentativa deliberada de enganá-los”, escreveu White.

A Microsoft nunca teve a intenção de que as imagens pudessem ser encontradas, disse White. Os hologramas são difíceis de reproduzir, ele escreveu, por isso a inclusão de fotos acrescenta mais uma camada de complexidade para desafiar os piratas.

Vários posts especulavam que a imagem era uma brincadeira, um “prêmio escondido” para os curiosos, no modelo das que empresas de software, inclusive a Microsoft, costumavam fazer.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail