Home > Notícias

Google lança ferramenta de marketing Add Gadgets

Ferramenta de marketing será lançada em três semanas no Brasil, informa diretor-geral

Por Luciana Coen, do Computerworld

14/06/2007 às 10h59

Foto:

Ferramenta de marketing será lançada em três semanas no Brasil, informa diretor-geral

Em palestra no CIAB, principal evento do setor bancário que ocorre até sexta-feira (15/6), o diretor-geral do Google para o Brasil, Alexandre Hohagen, anuncia o lançamento da Google Add Gadgets, ferramenta de marketing que permite que o usuário faça interação direta com banners - como por exemplo o site de seu banco - sem sair da página inicial onde estava navegando.

Esta é mais uma inovação para o mercado de marketing, que ainda resiste em anunciar na mídia que mais cresce e tem maior número de expectadores no mundo. Para se ter uma idéia, o rádio levou 37 anos para atingir 50 milhões de usuários. A TV levou 15 anos para atingir o mesmo público. A internet levou apenas 3 anos.

A grande diferença entre o marketing convencional e o marketing na internet é que o movimento é totalmente diferente, afirmou. De acordo com Hohagen, o marketing tradicional busca o público certo para o produto que quer vender.

"Na internet, não é preciso vincular sua marca a um programa específico, que atinge um público específico. Você pode se surpreender com o tipo de gente que está comprando o seu produto e não teria acesso a ele na mídia convencional", afirma o executivo.

No entanto, no mesmo evento, o diretor de marketing do Banco do Brasil, Paulo Rogerio Cafarelli, falou sobre a resistência das agências de publicidade com relação à utilizacao de internet.

O Banco do Brasil irá investir 3% da sua verba de marketing em internet este ano, contra 1,5% no ano passado. O total de investimentos em marketing feito por agências de publicidade hoje é de aproximadamente 17 bilhões de reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail