Home > Notícias

Second Life lança ferramenta para bate-papo com voz

Ferramenta permite que residentes conversem por voz em localidades determinadas do metaverso

Por Redação do IDG Now!

15/06/2007 às 17h56

Foto:

Ferramenta permite que residentes conversem por voz em localidades determinadas do metaverso

A Liden Labs divulgou na quarta-feira em seu blog, que a ferramenta para comunicação por voz deixou o estágio beta. A ferramenta faz parte dos pacotes “First Look”, que oferecem betas para a comunidade Second Life.

As funcionalidades do comunicador estão disponíveis em várias localidades do metaverso, há um mapa na página de download com as regiões onde o serviço está disponível.

Ao instalar o recurso o residente deve habilitar a função de voz, que fica desativada automaticamente. Para ativar o recurso basta ir à guia preferências e em Voice Chat, selecionando a opção Enable voice (habilitar voz).

O sistema de som funciona de acordo com a proximidade “física” no jogo, quanto mais perto de outro avatar, mais alto e claro o som. Além do chat por proximidade, conversas um a um e entre grupos podem ser utilizadas, de forma semelhante à dos comunicadores instantâneos.

Para utilizar o recurso de voz é necessário um fone de ouvido com microfone, preferencialmente via USB.

Alguns erros já são conhecidos. Nas chamadas entre dois avatares, ocasionalmente, a conversa pode ficar muda. Segundo o blog esse é um problema que já será corrigido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail