Home > Notícias

Brasileiros participam da 19º Olimpíada Internacional de Informática

Quatro estudantes foram selecionados pela etapa brasileira da competição para representarem o Brasil na Croácia em agosto

Por Redação do IDG Now!

15/06/2007 às 12h59

Foto:

Quatro estudantes foram selecionados pela etapa brasileira da competição para representarem o Brasil na Croácia em agosto

Quatro estudantes brasileiros participarão da 19º edição da Olimpíada Internacional de Informática, que acontece de 15 a 22 de agosto, na Croácia. Os alunos de Ciência da Computação de diversas universidades do Brasil irão competir com jovens do mundo inteiro.

Os classificados foram selecionados através da Olimpíada Brasileira de Informática. César Ryudi Kawakami, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e Eduardo Augusto Ribas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) conquistaram, respectivamente, primeiro e segundo lugar na competição.

Participarão também da Olimpíada Internacional Ricardo Hahn Pereira, do Colégio Objetivo, e André Linhares Rodrigues, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As modalidades da etapa brasileira são “Iniciação”, que testa conhecimentos de lógica e computação com uso apenas de lápis e papel  e “Programação”, que avalia o nível de conhecimento do candidato nesta área.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail