Home > Notícias

Samsung abre nova fábrica de memória flash de US$ 3,5 bilhões

Companhia vai produzir na planta no Textas memória flash NAND, usada em uma série de dispositivos, de câmeras digitais a iPods

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

15/06/2007 às 11h59

Foto:

Companhia vai produzir na planta no Textas memória flash NAND, usada em uma série de dispositivos, de câmeras digitais a iPods

A Samsung Electronics inaugurou na quinta-feira (14/06) uma fábrica de chips de memórias de 3,5 bilhões de dólares no Texas, a maior deste gênero no Estado norte-americano.

A companhia vai produzir na fábrica memória flash NAND, usada para armazenar dados em uma série de dispositivos, de câmeras digitais a iPods. A fábrica começa a funcionar no meio deste ano, e os primeiros produtos serão chips de memória NAND de 16Gb (gigabits), feitos pelo processo de 50 nanômetros.

Novas fábricas como esta garantem suprimento suficiente para o mercado, o que é importante para manter os preços baixos, já que cada vez mais pessoas utilizam eletrônicos de consumo.

A nova fábrica ocupa uma área equivalente a nove campos de futebol e deve chegar a uma produção média de 60 mil wafers por mês até 2008. Cada wafers dá origem a centenas de chips de memória.

A Samsung contratou 1,6 mil empregados para a fábrica. Atualmente, a companhia opera 15 linhas de produção de semicondutores no mundo, incluindo duas no Texas.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail