Home > Notícias

Atualização do Safari para Windows corrige falhas de segurança

Safari Beta 3.0.1 corrige algumas das vulnerabilidades reportadas logo após o lançamento do browser, na segunda-feira

Por Peter Cohen, para o IDG Now!*

15/06/2007 às 12h05

Foto:

Safari Beta 3.0.1 corrige algumas das vulnerabilidades reportadas logo após o lançamento do browser, na segunda-feira

Logo após ter anunciado a primeira versão beta do navegador Safari para Windows XP e Vista, a Apple já liberou uma atualização para o software. A versão Safari Beta 3.0.1 corrige algumas das vulnerabilidades reportadas logo após a liberação do browser para download.

O Safari para Windows foi anunciado durante a apresentação de Steve Jobs, CEO da Apple, na Conferência Mundial de Desenvolvedores (Worldwide Developers Conference - WWDC) da Apple, em São Francisco, na segunda-feira (11/06).

A atualização pode ser baixada pelo site da Apple ou por meio da aplicação "Apple Software Update", que acompanha o QuickTime e o iTunes para Windows.

Entre as atualizações de segurança do Safari Beta 3.0.1 estão uma correções para “vulnerabilidade de injeção de comando”, solucionada com processamento adicional e validação de URLs; para um problema de leitura de memória fora dos limites; e para uma falha que poderia ser explorada por troca de script entre sites usando JavaSscript.

Segundo a Apple, os problemas de segurança não afetam a versão do Safári para Macintosh.

Três dias após o lançamento da versão do browser para Windows, pesquisadores independentes já tinham encontrado mais de 18 falhas no sofrware.

*Peter Cohen é editor do Macworld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail