Home > Notícias

Semana da mobilidade

Até domingo, a Intel, com apoio do IDG Brasil, realiza uma série de eventos para estimular o uso de computação móvel

Por Redação da PC WORLD

18/06/2007 às 12h08

mobilidade_70.jpg
Foto:

Até domingo, a Intel, com apoio do IDG Brasil, realiza uma série de eventos para estimular o uso de computação móvel

mobilidade150Atualizada às 16h33

A Intel realiza, a partir desta segunda-feira (18/06), a Semana da Mobilidade Intel cujo tema deste ano é "Leve o mundo com você".

O evento, que conta com o patrocínio da IDG Brasil - que publica PC WORLD - vai até o próximo domingo e reúne mais de 50 empresas envolvidas na promoção dos benefícios da tecnologia móvel. Cada dia da semana será dedicado a um tema específico.

A fabricante de processadores apresentou na manhã de hoje os primeiros notebooks do Brasil equipados com o processador Centrino Duo. Ao todo, 15 fabricantes partiparam do lançamento: Accept, Amazon, CCE, Dell, Gigabyte, HP, Itautec, Lenovo, LG , Megaware, NEC, Positivo, SempToshiba, Sony e Techsul.

Agentes da empresa vão circular pela cidade de São Paulo, ao longo dos próximos sete dias, e visitar prédios comerciais para demonstrar as vantagens desta tecnologia. Hoje, as ações se concentram na Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e no Mackenzie.

Amanhã, terça-feira, será dedicada ao consumidor final. A Intel prepara uma série de promoções de laptops a preços e condições especiais.

A Dell, por exemplo, oferece o Latitude D520 (com gravador de DVD, 512 MB de memória, 80 GB de disco rígido e processador Intel Core 2 Duo T5500) por 2.999 reais. Sem sistema operacional, o equipamento é vendido por 2,099 reais.  Já o modelo D520n (512 MB de memória, gravador de DVD e 60 GB de disco), sem sistema operacional, será vendido por 2.099 reais, e o D630 (512 MB de memória, gravador de DVD/RW e HD de 60 GB) sai por 4.799 reais.

Estão previstas visitas dos agentes na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Ainda na terça-feira, às 19h, acontece um um debate sobre os benefícios e os desafios da computação móvel, e que
vai contar com a participação de representantes da Intel, da TV Globo,
da Microsoft e Symantec. O encontro será no Centro de Convenções FAAP.

Quarta-feira, dia 20, vai cocentrar as atividade do chamado Dia do Corporativo. Estão previstas promoções de equipamentos para o segmento empresarial e a realização de palestras em São Paulo (SP) e Brasília (DF) para demonstrar os benefícios da computação móvel para empresas de todos os portes.

No dia 21 (quinta-feira) realiza-se o Dia da Conectividade sem fio. As atividades se concentram nas formas de estimular a adoção de tecnologias de banda larga sem fio e nas políticas de inclusão digital no Brasil.

Sexta-feira é o Dia do Conteúdo Digital, voltado exclusivamente para os internauta. Neste dia será realizado um concurso de fotografias, cujo tema é o mesmo do evento.

Durante o final de semana - nos chamados Dias da Experimentação, a Intel realiza uma série de eventos no Shopping Market Place, em São Paulo, onde os visitantes poderão verificar o funcionamento do novo processador da Intel.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail