Home > Notícias

Audiência residencial do YouTube quadruplica em um ano no Brasil

Número de visitantes residencias do site cresceu de 1,4 milhão em maio de 2006 para 6,3 milhões em maio deste ano, segundo o Ibope

Por Daniela Braun, editora do IDG Now!

19/06/2007 às 16h41

Foto:

Número de visitantes residencias do site cresceu de 1,4 milhão em maio de 2006 para 6,3 milhões em maio deste ano, segundo o Ibope

Em maio, o site de vídeos YouTube registrou 6,3 milhões de visitantes únicos na internet residencial brasileira, segundo o Ibope//NetRatings. O volume representa um salto de quatro vezes na audiência da comunidade de vídeos, em relação a maio de 2006, quando o site era acessado por 1,4 milhão de internautas em casa.

"O YouTube apareceu, pela primeira vez, em nossa medição da internet residencial no final de 2005, com 100 mil visitantes, mas começou a estourar mesmo em meados do ano passado", compara Marcelo Coutinho, diretor do Ibope Inteligência.

O perfil dos usuários residenciais do YouTube - 60% homens e 40% mulheres - ainda revela que o fenômeno não é creditado aos adolescentes. "O interessante é que 51% da audiência são compostos de jovens e jovens adultos com 16 a 34 anos de idade, enquanto 26% têm mais de 35 anos", informa Coutinho.

O tempo médio de permanência mensal no YouTube praticamente duplicou em um ano. No mês passado, o internauta brasileiro passou 30 minutos no site de vídeos, contra 16 minutos em maio de 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail