Home > Notícias

Notebook da Toshiba com bateria defeituosa pega fogo

Empresa diz que problema aconteceu em laptop que não fez recall de baterias defeituosas

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

19/06/2007 às 16h46

Foto:

Empresa diz que problema aconteceu em laptop que não fez recall de baterias defeituosas

Oito meses depois de fazer recall de 830 mil baterias de notebooks que poderiam pegar fogo, a Toshiba está pedindo que todos os usuários que ainda não fizeram a substituição da peça defeituosa façam a troca imediatamente, depois que um laptop com defeito pegou fogo em 24 de maio.

A empresa não deu detalhes do fato, apenas confirmou que um notebook Toshiba pegou fogo e que, depois da avaliação, chegou-se a conclusão que se tratava de um equipamento que não havia feito a substituição da bateria com problema.

Em razão disso, a Toshiba está pedindo para que os usuários de notebooks que estão no recall façam a substituição de suas baterias com urgência.

Além da Toshiba, vários outros fabricantes também anunciaram, no ano passado, recall de baterias de notebooks que sob certas circunstâncias podiam pegar fogo.

A Dell foi a primeira empresa a anunciar recall de baterias de notebooks da Sony, em agosto de 2006.

O recall foi seguido por Apple, Lenovo, Fujitsu, Gateway e Sony, além da Toshiba. No total, estima-se que mais de 8 milhões de notebooks com baterias com problemas foram afetados, incluindo modelos que foram vendidos no Brasil.

Ben Ames é editor do IDG News Service, em Boston.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail