Home > Notícias

Videolog se expande internacionalmente com versão em espanhol

Portal brasileiro de compartilhamento de vídeos terá operação na Argentina e prepara lançamento de TV interativa na internet

Por Ralphe Manzoni Jr. editor executivo do IDG Now!

19/06/2007 às 15h32

Foto:

Portal brasileiro de compartilhamento de vídeos terá operação na Argentina e prepara lançamento de TV interativa na internet

O Videolog, portal de compartilhamento de vídeos brasileiros, que completou três anos em maio, prepara sua expansão internacional com a estréia de uma versão em espanhol.

Em uma parceria com o UOL da Argentina, ele vai estrear o Videolog naquele país. O site já está pronto, faltando poucos detalhes para a estréia.

Conheça o site do Videolog na Argentina

Para comemorar os três do site, que surgiu antes do YouTube, o Videolog fez uma reformulação em sua página principal em português.

De acordo com Edson Mackeenzy, um dos fundadores do Videolog, uma das diferenças do portal brasileiro em relação ao YouTube, que anunciou uma versão localizada para o Brasil, é que todo o conteúdo publicado é licenciado pela Creative Commons.

A companhia também implantou um filtro família no Videolog, que impede a visualização de conteúdos considerados inapropriados por crianças.

Mackeenzy diz também que o Videlog prepara o lançamento de uma TV interativa batizada da T!V! (lê tiví), conteúdo de vídeo com tecnologia de download progressivo, em vez de peer-to-peer (P2P).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail