Home > Notícias

Sucesso do iPhone não é certo, sugere pesquisa da IDC

Exclusividade de venda para AT&T, contrato de 2 anos e incertezas sobre serviço são citados por usuários para não comprar celular

Por Jim Dalrymple, para o IDG Now!*

20/06/2007 às 10h29

Foto:

Exclusividade de venda para AT&T, contrato de 2 anos e incertezas sobre serviço são citados por usuários para não comprar celular

Apesar da euforia em torno do iPhone, novo celular da Apple, que será lançado nos EUA em 29 de junho, uma pesquisa da IDC indica que o sucesso do aparelho não é certo.

De acordo com a pesquisa, apenas 10% das pessoas estariam interessadas em comprar o aparelho e assinar um contrato de dois anos com a AT&T, operadora nos EUA que tem exclusividade para vender o aparelho.

A pesquisa mostra que 18% das pessoas entrevistadas comprariam o iPhone se ele custasse abaixo de 299 dólares. O preço do iPhone ficará entre 499 dólares e 599 dólares no varejo nos EUA.

“Apesar da euforia, ainda não está claro como será o plano de serviços para o aparelho”, afirmou Shiv K. Bakhshi, diretor de mobilidade da IDC. “Isso pode impactar negativamente a decisão de compra”.

A pesquisa indica que a exclusividade da AT&T, neste primeiro momento, também pode ser uma barreira para a adoção do iPhone: 17% dos pesquisados afirmaram que comprariam o celular se fosse oferecido pela sua operadora.

Jim Dalrymple é editor da MacWorld, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail