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Câmeras: consumidor quer visor maior e mais megapixels

A porcentagem de câmeras de 6 a 7 megapixels passou de 2%, em 2006, para 30% em 2007, e os visores entre 2 e 2,5 polegadas fazem parte de 47% das máquinas vendidas

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

21/06/2007 às 17h57

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A porcentagem de câmeras de 6 a 7 megapixels passou de 2%, em 2006, para 30% em 2007, e os visores entre 2 e 2,5 polegadas fazem parte de 47% das máquinas vendidas

O consumidor busca por um visor maior e mais megapixels. Esta foi a conclusão do Painel de Bens Duráveis do instituto de pesquisas GFK, que apontou que as câmeras de 6 a 7 megapixels representam 30 % das digitais vendidas, enquanto no mesmo período do ano anterior elas totalizavam apenas 2%.

Um dos motivos teria sido a queda de 42% no preço dos modelos de 6 a 7 megapixels.

Enquanto isso, os equipamentos de 4 a 5 megapixels, cuja fatia em 2006 era de 32%, representam apenas 15% em março de 2007. O valor dessa faixa de aparelhos caiu 26% no mesmo período.

Considerando o mercado global de câmeras digitais, a queda média de preços foi de 8%, de 858 para 792 reais, mostra o painel. “A redução não foi maior devido ao fenômeno do aumento de megapixels, o que significa máquinas com preço mais elevado”, explica Bernardo Tinoco, gerente de negócios da GFK.

A pesquisa também detectou que o consumidor tem procurado um visor LCD maior. Equipamentos com visores entre 1 e 1,5 polegada representavam 42% do total das vendas em 2006 e, este ano, representam 9%.

Em paralelo, as vendas de digitais com LCD entre 2 e 2,5 polegadas passaram de 13% para 47% em março do ano corrente.

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