Home > Notícias

Pentágono desconecta 1,5 mil PCs após ataque a e-mails

Departamento de Defesa tirou do ar cerca de 1,5 mil computadores na quarta-feira (20/06) depois de constatar invasão

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

22/06/2007 às 16h07

Foto:

Departamento de Defesa tirou do ar cerca de 1,5 mil computadores na quarta-feira (20/06) depois de constatar invasão

O Departamento de Defesa  tirou do ar cerca de 1,5 mil computadores na quarta-feira (20/06) depois de constatar uma falha de segurança no sistema de e-mail da Secretaria de Defesa.

O secretário da defesa Robert Gates disse que os computadores foram desligados da internet após a detecção de que foram invadidos. “Uma série de medidas de precaução está sendo tomada. Esperamos que o sistema esteja no ar de novo muito em breve”, ele afirmou.

As autoridades do Departamento de Defesa não tinham muito mais  o que dizer sobre o ataque, e tampouco confirmaram o número exato de computadores tirados do ar.

O Pentágono está exposto a “talvez centenas de ataques ao dia”, por isso o departamento tem seus sistemas com back up em dia, disse Gates.

“Não impacto negativo antecipado para as operações atuais”, ele acrescentou. “Haverá alguns problemas administrativos e inconvenientes pessoais”, ele ressaltou, contudo.

Aparentemente, o secretário não será pessoalmente afetado. “Eu não uso e-mail”, ele respondeu a uma pergunta. “Sou uma pessoa muito pouco tecnológica”.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail