Home > Notícias

Seis consoles para simular no PC

Do Atari ao Game Boy, PC WORLD selecionou os mais famosos consoles de games e seus respectivos emuladores para você usar no seu computador

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

22/06/2007 às 15h51

emuladores_70.jpg
Foto:

Do Atari ao Game Boy, PC WORLD selecionou os mais famosos consoles de games e seus respectivos emuladores para você usar no seu computador

emuladores_150Todo fanático por games já deve ter ouvido falar de consoles como o Atari, Master Systems e outros sucessos que marcaram época.

Quem tem menos de 20 anos provavelmente não teve a oportunidade de por as mãos em muitos deles.

PC WORLD identificou os consoles mais famosos - campeões de vendas - e emuladores que permitem simular esse equipamentos em seu PC. Baixe e se acabe de jogar.

Atari 2600: O videogame foi lançado em 1978 nos Estados Unidos e cinco anos depois chegou ao Brasil. Na época, a SEGA, a Coleco, e a Nintendo produziam jogos para o console.
.: Emulador: Stella

Master System: Seu lançamento deixou o Atari ficou para trás. Anunciado no Japão em 1986, o console enfrentou forte concorrência do Famicom (Nintendo) já que, devido a contratos de exclusividade, o Master System dependia somente dos lançamentos desenvolvidos pela SEGA.
.: Emulador: MGX

Mega Drive: Quem não se lembra das peripécias do porco-espinho azul Sonic para combater o barrigudo de bigode ruivo Robotinik? Foi a resposta da SEGA para o Mário Bros, do Super Nintendo.
.: Emulador: Gens

Game Boy: O game portátil surgiu em 1979, com tela de cristal líquido monocromática, gráficos em 8 bits e monousuário. Em 2001, a Nintendo apresentou uma versão de 32 bits e gráficos em 3D.
.: Emulador: VisualBoy Advance

SuperNintendo: Concorrente do Megadrive, registrou mais de 50 milhões de unidades vendidas no mundo todo.
.: Emulador: Zsnes1.30

Nintendo 64: Este fo o último console doméstico a fazer uso de cartucho de memória ROM quando os concorrentes já usavam CD-ROM.
.: Emulador: 1964

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail