Home > Notícias

Segunda atualização do Safari melhora suporte a Mail e iChat

Disponível para sistemas Windows e Mac OS X, Safari 2.0.3 melhora integração do browser com aplicações Mail, iChar e Dashboard

Por Peter Cohen, para o IDG Now!*

25/06/2007 às 13h32

Foto:

Disponível para sistemas Windows e Mac OS X, Safari 2.0.3 melhora integração do browser com aplicações Mail, iChar e Dashboard

A Apple publicou uma nova versão beta do seu navegador Safari para Mac OS X e Windows, o Safari 3.0.2 beta, na segunda atualização para o software em menos de um mês.

A nova versão do browser oferece diversas novas funções, como atualizações de segurança, maior estabilidade e suporte melhorado para as aplicações Mail, iChar e Dashboard.

De acordo com um alerta de segurança divulgado pela Apple, o Safari Beta Update 3.0.2 incorpora as mesmas correções WebCore e WebKit que a companhia publicou separadamente na última sexta-feira (22/06) no pacote Security Update 2007-006.

Outras melhoras incluem correções tanto nas versões para Mac OS X como Windows que remediam o controle de acesso às propriedades da janela para prevenir sites maliciosos de ataques do tipo scripts em sites múltiplos.

Uma correção apenas para Windows divulgada pode fazer com que uma página force a mudança de conteúdo da barra de endereço sem carregar conteúdo da página correspondente.

A Apple alerta ainda para uma grande variedade de melhorias planejada no Safari 3, como suporte a usuários internacionais, métodos de entrada de caracteres internacionais, menus traduzidos e suporte a NTLM.

A Apple introduziu o Safari 3 como beta público durante sua conferência Worldwide Developers Conference (WWDC), em São Francisco, no começo do mês.

O software é a primeira versão do Safari a estar disponível para Windows - o aplicativo foi baixado um milhão de vezes durante as primeiras 48 horas em que esteve disponível.

*Peter Cohen é repórter do MacWorld

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail