Home > Notícias

SB Transportes controla motoboys pela internet

Serviço essencial em grandes centros urbanos, a empresa de transportes rápidos carecia de um monitoramento eficiente dos funcionários

Por Genilson Cezar, para PC WORLD

25/06/2007 às 11h56

Foto:

Serviço essencial em grandes centros urbanos, a empresa de transportes rápidos carecia de um monitoramento eficiente dos funcionários

inovadores2 100 120Ordens de serviço extraviadas, anotações com erros, trabalhos que não eram cobrados, clientes irritados e perda de receita. Esse era o cenário instaurado na empresa de entregas rápidas SB Transportes, de São Paulo.

O controle manual das operações gerava vários transtornos para a companhia resolveu investir no aluguel de uma ferramenta de gestão e no uso da internet. Com um investimento inicial de cerca de 1.500 reais, a SB implementou o projeto Motoboy Net.

Além de melhorar todo o processo de controle e atendimento, a iniciativa resultou em um aumento expressivo no faturamento da empresa. “Com ele, o cliente pode contratar o serviço pela web e acompanhar o status da entrega”, explica Edson Profeta Ramos de Araújo, gerente de transportes da SB.

Por seu projeto, a SB Transportes recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio Inovadores 2007 - Categoria até 50 funcionários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail