Home > Notícias

Conheça os vencedores do Prêmio Inovadores 2007

Conheça as empresas que conquistaram a premiação promovida por PC WORLD por seu uso inovador e inteligente da tecnologia

Por Genilson Cezar, para PC WORLD

25/06/2007 às 12h14

inovadores_70x84.jpg
Foto:

Conheça as empresas que conquistaram a premiação promovida por PC WORLD por seu uso inovador e inteligente da tecnologia

Atualizada em 17/07/2007, às 11h28min

inovadores2 100 120Em comum, elas têm o fato de contar com equipes enxutas, orçamentos quase sempre limitados e uma grande capacidade para enxergar oportunidades e inovar no uso da tecnologia. As pequenas empresas compensam suas limitações com criatividade e inteligência.

É o que mostra a segunda edição do Prêmio Inovadores, iniciativa de PC WORLD que tem como objetivo reconhecer a excelência no uso de TI entre os pequenos negócios.

A edição 2007 trouxe excelentes projetos e constatou o aumento do interesse das empresas em contar a sua história. Foram 50 trabalhos inscritos, o que representa crescimento de quase 70% em relação ao volume de projetos, fato que tornou a escolha dos vencedores ainda mais difícil.

Os projetos inscritos mostraram iniciativas em e-commerce, software livre, uso de thin clients, tecnologia de Voz sobre IP (VoIP) e portais corporativos, entre outras, todos implementados para conquistar novos mercados, cortar custos, ganhar produtividade e melhorar a gestão de seus negócios.

Para tornar a disputa mais justa, dividimos a premiação em três categorias, de acordo com o número de empregados: até 50 funcionários (que você conhecerá hoje); de 51 a 150 funcionários; e de 151 a 300 funcionários.

O vencedor em cada categoria vai receber um notebook e os quatro projetos que se destacaram nessas categorias, uma menção honrosa cada.

Na categoria Empresas até 50 funcionários, o projeto vencedor foi o da Abaretiba, empresa gaúcha de artesanato que adotou o comércio eletrônico e hoje exporta até para a Europa. Clique aqui para conhecer a história completa.

Os projetos que mereceram destaque nessa categoria, recebendo Menção Honrosa, foram:

Na categoria Empresas de 51 a 150 funcionários, o projeto vencedor foi o da Adere, empresa que instalada na cidade de Sumaré (SP) e que usou a virtuliazação como forma de reduzir os gastos com manutenção.

Os projetos que mereceram destaque nessa categoria, recebendo Menção Honrosa, foram:

Na categoria Empresas de 151 a 300 funcionários, o projeto vencedor foi o da Ceagesp, companhia de abastecimento que utilizou o Linux e o Samba para controlar o acesso à web, unificar senhas e reduzir custos.

O projetos que mereceram destaque nessa categoria, recebendo Menção Honrosa, foram:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail