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Symantec compensa 50 mil vítimas de atualização com falha na China

Companhia oferece extensão de licença do Norton sem custos aos afetados pelo update que tirava arquivos de sistema de uso

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

25/06/2007 às 10h18

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Companhia oferece extensão de licença do Norton sem custos aos afetados pelo update que tirava arquivos de sistema de uso

Mais de um mês após atualizar 50 mil PCs chineses com um update defeituoso, a Symantec decidiu compensar as vítimas.

Em 18 de maio a empresa começou a distribuir o update problemático para o antivírus Norton, que classificou equivocadamente arquivos do sistema dos usuários como malwares e os colocou em quarentena, afetando o funcionamento do computador da vítimas e gerando uma onda de protestos na web.

A oferta da companhia para compensar os danos é uma extensão de 12 meses da licença do Norton e uma cópia da ferramenta Norton Save & Restore 2.0, para os usuários em geral. Para os clientes corporativos, a empresa está oferecendo licenças da Symantec Ghost Solution Suite, dependendo do número de PCs afetados.

Mas os usuários terão um curto período para solicitar a compensação: apenas de 27 de junho a 15 de julho. A empresa disse que o período é suficiente para as solicitações, que poderão ser feitas por um site na web.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura.

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