Home > Notícias

Um em cada três britânicos não trocaria celular por 1 milhão de libras

Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, 16% disseram que não trocariam seu celular nem mesmo por “todo dinheiro do mundo”

Por Redação do IDG Now!

25/06/2007 às 13h39

Foto:

Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, 16% disseram que não trocariam seu celular nem mesmo por “todo dinheiro do mundo”

Um em cada três britânicos não trocaria seu celular por 1 milhão de libras, revelou um estudo da Carphone Warehouse em parceria com a Escola de Economia de Londres.

Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, 16% disseram que não trocariam seu celular nem mesmo por “todo dinheiro do mundo”.

A pesquisa revelou ainda que 76% dos participantes do estudo acreditam que ter um telefone celular é um requisito social, enquanto 63% acham que ter um aparelho móvel é fundamental para manter sua qualidade de vida.

Entre os jovens de 16 a 24 anos, a maioria (30%) prefere ficar sem álcool, chocolate, chá ou café do que viver sem seu celular por um mês. Somente um em cada cinco jovens nesta mesma faixa etária acredita que ter um celular diminui sua qualidade de vida.

A paixão pelas bebidas quentes prevalece, contudo, entre os mais velhos: 46% dos participantes não abririam mão do chá e do café por sexo, chocolate ou álcool e apenas 9% citaram o telefone celular como a coisa sem a qual não viveriam.

No grupo de 25 a 32 anos, a maior prioridade é o sexo (28% não viveriam sem), com o celular aparecendo em penúltimo lugar na lista do que não viveriam sem - só 13% não abrem mão do celular em favor dos demais itens.

Para complementar o estudo, os pesquisadores fizeram um experimento etnográfico, privando 24 pessoas dos seus celulares por uma semana. Os vídeos dos participantes da experiência podem ser vistos na web.

A pesquisa foi feita via web, com 1.256 adultos com idade entre 16 e 64 anos, entre os dias 11 e 14 de maior de 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail