Home > Notícias

Com VoIP e leilão virtual, Convergence quer dobrar faturamento

Tecnologia ajuda empresa de comércio de eletrônicos a reduzir custos, melhorar competitividade e gerenciar melhor a operação

Por Genilson Cezar, para PC WORLD

25/06/2007 às 11h46

Foto:

Tecnologia ajuda empresa de comércio de eletrônicos a reduzir custos, melhorar competitividade e gerenciar melhor a operação

inovadores2 100 120Para ganhar competitividade, a Convergence Comércio de Eletrônicos investiu em várias frentes. Como primeiro passo para transformar seu sistema de comércio eletrônico, adotou o software de gerenciamento de vendas GEL 4, e investiu no site de leilões Mercado Livre.

Depois, instalou quatro linhas de telefonia Voz sobre IP (VoIP), da operadora Vono, e uma linha ligada ao Skype para receber chamadas através de um adaptador USB Telbox, com significativa redução de custos.

Os resultados foram imediatos, lembra José Carlos de Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto batizado como Convergência: Estreitando Laços.

“Em 2006, nosso faturamento bruto foi superior a 1 milhão de reais. A meta para este ano é negociar 250 produtos no site de leilões e no site DVDFree, com o dobro do faturamento”, explica.

Por seu projeto, a Convergence recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio Inovadores 2007 - Categoria até 50 funcionários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail