Home > Notícias

Madesil: melhora no atendimento ao cliente gera redução de custos e aumento na receita

Varejista no setor de construção civil utiliza ferramentas com Ajax, Javascript e linguagem XHTML para monitorar reclamações

Por Genilson Cezar, para PC WORLD

25/06/2007 às 12h04

Foto:

Varejista no setor de construção civil utiliza ferramentas com Ajax, Javascript e linguagem XHTML para monitorar reclamações

inovadores2 100 120Desenvolvido para verificar e controlar a ocorrência de problemas e reclamações dentro da empresa, o Sistema de Monitoramento de Desempenho e Qualidade de Serviços da Madesil, empresa que atua no mercado de varejo de materiais de construção civil, em Gurupi, no sul do Estado de Tocantins, teve resultados além do esperado.

“O projeto gerou impacto em todos os setores da empresa, com melhoria na qualidade dos serviços, redução de perdas e acompanhamento total das reclamações dos clientes”, conta Thomas Edson Sakai Cavalcante, diretor administrativo da Madesil.

O sistema foi desenvolvido dentro do espírito da Web 2.0, com ferramentas como Ajax, Javascript e linguagem XHTML. O custo? Cerca de 3 mil reais.

“Houve também ganhos de ordem financeira, tanto na redução de custos, aumento da produtividade, faturamento e na imagem da empresa”, observa Cavalcante.

Por seu projeto, a Madesil recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio Inovadores 2007 - Categoria até 50 funcionários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail