Home > Notícias

Google ameaça desativar Gmail na Alemanha se nova lei for aprovada

Proposta banirá contas de e-mail anônimas e pede que provedores forneçam dados do usuário às autoridades caso necessário

Por John Blau, para o IDG Now!*

26/06/2007 às 10h54

Foto:

Proposta banirá contas de e-mail anônimas e pede que provedores forneçam dados do usuário às autoridades caso necessário

O Google considera fechar a versão alemã do serviço gratuito de correio eletrônico Gmail caso o rascunho de uma nova legislação, que propõe banir contas de e-mail anônimas, seja aprovado naquele país.

O projeto de lei exige que os provedores de serviços de Internet e de e-mail recolham e armazenem dados dos usuários que autoridades de segurança possam acessar caso seja necessário.

Em entrevista à revista de negócios alemã Wirtschaftswoche, o advogado de privacidade global do Google, Peter Fleischer, declarou que se o governo da Alemanha aprovar sua proposta legislativa para a internet, a empresa irá desativar o Gmail no país.

Fleischer ainda afirmou que os planos do governo alemão em monitorar e-mails não têm sentido, uma vez que os usuários podem facilmente se inscrever em serviços de e-mail de outros países.

*John Blau é editor do IDG News Service em Dusseldorf

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail