Home > Notícias

Nintendo ultrapassa Sony em valor de mercado nesta segunda-feira

Companhia chegou a valer mais de mais de US$ 53 bilhões, assumindo por um momento o posto de 2º maior empresa de eletrônicos

Por Eugene Huang, para o IDG Now!*

26/06/2007 às 11h29

Foto:

Companhia chegou a valer mais de mais de US$ 53 bilhões, assumindo por um momento o posto de 2º maior empresa de eletrônicos

Apenas uma semana após reportar um valor total na bolsa de Tóquio que fez dela a segunda maior empresa de eletrônicos do mundo, a Nintendo conseguiu uma nova façanha: superou a rival Sony assumindo o posto de maior empresa do setor, com um valor estimado de 6,6 trilhões de ienes (mais de 53 bilhões de dólares), reportou a Bloomberg.

As ações da Nintendo subiram atingiram valor recorde de 46.350 ienes (cerca de 374,8 dólares) nesta segunda-feira (25/06). No mesmo período, o valor total da Sony caiu para 6,48 trilhões de ienes (52,4 bilhões de dólares), o que permitiu à Nintendo assumir o posto de maior empresa de eletrônicos de consumo momentaneamente - as ações da Nintendo fecharam em um valor menor, cotadas a 45.350 ienes (366,7 dólares).

Embora ambas empresas estejam crescendo em valor nos últimos anos, o valor da Nintendo tem aumentado a uma taxa mais rápida, graças ao sucesso do console Wii. O repentino interesse em papéis da Nintendo levou o analista Takeshi Koyama, da Mizuho Securities, a reavaliar a empresa de “neutra” para “moderadamente em alta”. “A força da Nintendo é a capacidade de criar um novo mercado”, ele opinou.

*Eugene Huang é editor da GamePro, e São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail