Home > Notícias

Xerox desenvolve sistema de buscas por significado para empresas

FactSpotter difere dos buscadores que procuram palavras-chave em pesquisas já que analisa o contexto em que são empregadas

Por Redação do IDG Now!

26/06/2007 às 11h46

Foto:

FactSpotter difere dos buscadores que procuram palavras-chave em pesquisas já que analisa o contexto em que são empregadas

Pesquisadores do Centro de Pesquisas Europeu da Xerox apresentaram na última quarta-feira (20/06), um novo software de pesquisa para empresas.

O FactSpotter difere dos buscadores atuais, que procuram apenas as palavras-chave contidas na pesquisa, pois também analisa o contexto em que são empregadas.

Em uma pesquisa contendo o nome Angelina Jolie, por exemplo, o software traria também resultados onde o pronome “ela” substitui o nome completo.

Outra diferença é o fato de o FacetSpotter trazer o trecho do documento onde está contida a informação. Num processo judicial, por exemplo, poderia ser pesquisada uma informação crucial, destacando a parte do processo em que ela aparece, não sendo necessário carregar todo o documento.

A Xerox pretende lançar o produto em 2008, o preço estimado ainda não foi divulgado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail