Home > Notícias

Equipav usa celulares para coleta de informações em tempo real

Empresa de coleta de resíduos reduz custos pela metade e só registrou um equipamento com problema em 15 meses de operação

Por Genilson Cezar, para PC WORLD

26/06/2007 às 11h21

Foto:

Empresa de coleta de resíduos reduz custos pela metade e só registrou um equipamento com problema em 15 meses de operação

inovadores2 100 120Muitas empresas utilizam handhelds para registro de informações de funcionários em deslocamento. A Equipav, contudo, resolveu apostar nos telefones para fazer o controle online de suas informações.

A empresa realiza a coleta e transporte de resíduos gerados a partir das estações de tratamento de esgoto da Sanasa, responsável pelo saneamento básico em Campinas, interior do Estado de São Paulo.

Com o uso do SCC-Mobile (Sistema automatizado de controle de coletas por celular), implantado com investimento de 18 mil reais, em 45 dias, os funcionários da Equipav podem enviar os dados recolhidos em tempo real.

“Com uma tecnologia de baixo custo e extremamente popular, a empresa se torna competitiva e notável no mercado”, afirma Ismael Franco de Godoy, gerente de TI do grupo Equipav. 

Com a iniciativa, a empresa registrou redução de 50% nos custos e apenas um celular com problema em 15 meses de operação do sistema.

Por seu projeto, a Equipav recebeu Menção Honrosa no Prêmio Inovadores 2007, categoria de 51 a 150 funcionários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail