Home > Notícias

Microsoft inicia teste de armazenamento de arquivos e fotos na web

Acesso ao beta dos serviços Windows Live Folder e Windows Live Photo Gallery é restrito a usuários convidados pela Microsoft

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

27/06/2007 às 11h36

Foto:

Acesso ao beta dos serviços Windows Live Folder e Windows Live Photo Gallery é restrito a usuários convidados pela Microsoft

A Microsoft começou a oferecer nesta quarta-feira (27/06) um beta limitado de serviços de compartilhamento de fotos e arquivos para o Windows Live.

O Windows Live Folder, disponível para testadores selecionados, permite compartilhar arquivos pela web, dispensando e-mail, drives externos ou sites públicos de compartilhamento.

Os arquivos só podem ser compartilhados com determinados contatos, liberados pelo usuário. Durante o beta, o usuário pode compartilhar arquivos de até 50MB (megabytes) e tem um espaço total de 500MB.

A Microsoft também esta lançando um beta do Windows Live Photo Gallery, serviço que complementa as capacidades de galeria de foto do Vista. O serviço permite subir fotos do desktop para web por meio do Live Spaces.

Por enquanto, o beta é restrito a usuários convidados pela Microsoft. A companhia pretende ampliar o teste a outros usuários no terceiro trimestre. Os serviços fazem parte do pacote Windows Live, que estarão inteiramente à disposição no quarto trimestre.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Seattle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail