Home > Notícias

Outsourcing reduz custos de impressão na Águas de Cachoeiro

Concessionária de saneamento também introduziu ferramentas de controle de impressão e de rateio de custos entre usuários

Por Genilson Cezar, para PC WORLD

27/06/2007 às 12h13

Foto:

Concessionária de saneamento também introduziu ferramentas de controle de impressão e de rateio de custos entre usuários

2 100 120Disposta a reduzir os custos de impressão, a empresa Águas de Cachoeiro, concessionária dos serviços de água, coleta e tratamento de esgotos do município de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, partiu para a locação de equipamentos.

Foram adotados multifuncionais com tecnologia a laser da Xerox (modelos WordkCentre 415 e M15), com um contrato que inclui peças de reposição e suprimentos.

“Houve uma redução de despesas de 25,6%, relacionadas à manutenção e suprimentos de impressão”, destaca Antônio Carlos Brandão de Alencar, diretor geral da empresa.

A solução envolveu, ainda, a adoção de ferramentas para o controle do volume impressão. Desta forma, a Águas de Cachoeiro pôde aprimorar o sistema de rateio de custos por setor, além de aumentar o espaço disponível nas salas.

Por seu projeto, a Águas de Cochoeiro recebeu Menção Honrosa no Prêmio Inovadores 2007, categoria de 151 a 300 funcionários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail