Home > Notícias

iPhone cumpre maioria de suas promessas, concluem primeiras análises

The New York Times e The Wall Street Journal são os primeiros a testar produtos e fazem reviews que elogiam novo celular da Apple

Por Redação do IDG Now!

27/06/2007 às 11h46

Foto:

The New York Times e The Wall Street Journal são os primeiros a testar produtos e fazem reviews que elogiam novo celular da Apple

As primeiras análises do iPhone, celular que será lançado pela Apple na sexta-feira (29/606) são favoráveis ao gadget da empresa de Steve Jobs.

O privilégio de testar o iPhone coube ao The New York Times e ao The Wall Street Journal (só para assinantes), dois dos mais influentes jornais dos Estados Unidos.

“O iPhone cumpre muito de suas promessas”, escreveu o colunista do The New York Times, David Pogue.

“Nosso veredicto é que, apesar de algumas falhas e alguns recursos omissos, o iPhone é uma ruptura no modelo de computador de mão”, analisou Walt Mossberg, do The Wall Street Journal.

Os dois colunistas elogiaram a interface do iPhone. O browser Safari, que vem com o celular, também recebeu análise positiva de Mossberg e de Pogue.

Uma das grandes polêmicas do iPhone é a ausência de teclado. Mossberg disse que depois de alguns dias, acostumou-se com a novidade. Pogue não se convenceu de que isso possa fazer sucesso.

A grande critica, de ambos, é a rede EDGE escolhida para a Apple para acesso a internet. “Ela é lenta e horrível”, disse Pogue, em um vídeo.

O site do The New York Times, segundo Pogue, demorou 55 segundos para abrir, o da Amazon.com, 100 segundos.

“O iPhone é surpreendente, mas não é perfeito”, conclui Pogue.

Mossoberg segue a mesma linha de Pogue. "Apesar das limitações de rede, o iPhone é uma nova experiência e um prazer para usar".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail