Home > Notícias

Mesmo sem poder fazer ligações, Taiwan também quer o iPhone

Sites de leilão oferecem o dispositivo aos usuários que estão loucos para ter o celular da Apple, que só chegará na Ásia em 2008

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

29/06/2007 às 14h37

Foto:

Sites de leilão oferecem o dispositivo aos usuários que estão loucos para ter o celular da Apple, que só chegará na Ásia em 2008

A divulgação intensiva do iPhone, que chega à Ásia apenas em 2008, está despertando a curiosidade dos usuários mais ligados em tecnologia de Taiwan, na China, que querem ter um aparelho em mãos antes do prazo que a Apple estabeleceu para o continente. Por isso, um famoso site de leilões da ilha, mantido pelo Yahoo Taiwan, possui seis usuários que estão vendendo o iPhone aos ansiosos.

Um dos leiloeiros está oferecendo o iPhone a 975 dólares, em pré-venda. Em um site concorrente, o ruten.com.tw, um vendedor colocou à venda um iPhone de 4GB a um preço similar.

A maioria dos vendedores, contudo, é honesta quanto ao fato de que os usuários provavelmente não poderão utilizar o iPhone para ligações em Taiwan, por enquanto. “Você apenas poderá utilizar as funções de câmera e tocador de música”, escreveu um vendedor.

Mas os compradores não desanimam. O uso do iPhone é visto como um símbolo de status. Além disso, muitos taiwanenses viajam freqüentemente aos Estados Unidos a negócios. Algumas pessoas ainda possuem uma segunda casa em locais como a Califórnia e poderiam assinar um plano com a AT&T em alguma viagem aos EUA.

A popularidade do novo celular da Apple é visível através da cobertura da mídia. O Business Next, inclusive, falou muito sobre a popularidade do dispositivo em Taiwan. A Apple, inclusive, já pediu que o fabricante de iPod Hon Hai Precision Industry faça os iPhones na China.

O boom causado pelo iPhone em Taiwan se deve, em parte, ao exagero de divulgação do aparelho, e isto é ótimo para as empresas da ilha, que ganharão sobre cada venda do aparelho.

A Largan Precision, por exemplo, fornece lentes de câmeras e módulos para o iPhone, enquanto A Foxconn Technology fornecerá o metal para a armação do dispositivo, enquanto a Unimicron Technology fornecerá placas de circuito impressas e a Cheng Uei Precision Industry fará suas baterias e cabos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail