Home > Notícias

Brasil atinge novo recorde, com 17,9 milhões de internautas residenciais

Média representa um aumento de mais de 2 milhões de usuários ativos em comparação ao mês de abril. Horas navegadas também cresceram

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

02/07/2007 às 17h26

Foto:

Média representa um aumento de mais de 2 milhões de usuários ativos em comparação ao mês de abril. Horas navegadas também cresceram

O Brasil atingiu um novo recorde de 17,9 milhões de internautas navegando em suas residências no mês de maio, uma alta de 29% em relação ao mesmo período de 2006, segundo dados do Ibope/NetRatings.

A média representa um aumento de mais de 2 milhões de usuários ativos em comparação ao mês de abril, quando foram registrados 15,8 milhões de internautas residências, e um salto de 1,7 milhão de usuários em relação ao recorde anterior, que era do mês de  março de 2007, com 16,2 milhões de internautas.

O tempo de navegação no mês também cresceu, totalizando uma média de 22 horas e 45 minutos, o que representa mais um recorde nesta categoria. A marca anterior também era do mês de março, com 22 horas e 36 minutos de navegação.

De acordo com Alexandre Magalhães, esse aumento se deve a um crescimento no número conexões de internet no trimestre, além de fatores de mercado, como computadores de menor preço e ações do governo para estimular a inclusão digital.

“Esperamos um forte aumento no número de internautas residenciais para o ano como um todo”, afirma o analista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail