Home > Notícias

Usuários enfrentam problemas de ativação na estréia do iPhone

Usuários reportaram atrasos no processo de transferência de linha para o aparelho, ficando impossibilitados de fazer chamadas

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

02/07/2007 às 10h30

Foto:

Usuários reportaram atrasos no processo de transferência de linha para o aparelho, ficando impossibilitados de fazer chamadas

Novos usuários do iPhone que tentaram transferir seus números para o aparelho - especialmente os de operadoras concorrentes à AT&T, que presta serviço ao telefone da Apple - reportaram atrasos no processo de ativação das linhas, ficando impossibilitados de fazer chamadas exceto para a emergência (911).

O problema começou a ser reportado na sexta-feira (29/06), data de lançamento do aparelho nos Estados Unidos, e se espalhou por fóruns de mensagens poucas horas após o início das vendas, às 18h (horário local).

“Sua ativação precisa de mais tempo para ser completada” era a mensagem de erro que os usuários recebiam, após tentar sem sucesso a ativação. Enquanto esperam, os usuários não podem acessar nenhum recurso do iPhone, o que logo rendeu ao aparelho o apelido de "iBrick" (iTijolo).

Até sábado de manhã, os usuários ainda aguardavam ativação. Alguns já esperavam há mais de 15 horas.

Tanto usuários da AT&T que tentaram transferir a linha para o aparelho como clientes das concorrentes Verizon e T-Mobile foram afetados.

Quem optou por uma nova linha, aparentemente não teve problemas. Usuários afirmaram nos fóruns ter completado o processo de ativação em menos de 10 minutos.

“A grande parte das ativações está acontecendo em minutos, como era para ser”, disse o porta-voz da AT&T, Mark Siegel, no sábado. “Houve casos em que os clientes experimentaram atrasos? Sim. Estamos tentando resolvê-los o mais rápido possível”. Ele não confirmou o número de usuários afetados.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail