Home > Notícias

iPhone: primeiras impressões

O editor Shawn King, da Macworld, testou o produto. Confira o que ele achou do primeiro contato

Por Redação do IDG Now!

02/07/2007 às 10h36

iphone_menu_70.jpg
Foto:

O editor Shawn King, da Macworld, testou o produto. Confira o que ele achou do primeiro contato

iphone_menu150x100A espera acabou. O iPhone, o mais aguardado, esperado e noticiado gadget de 2007, está entre nós.

O editor Shawn King, da Macworld, testou o produto durante esta semana. Confira cinco impressões rápidas sobre o novo celular e descubra se ele cumpre tudo o que prometeu.

1) Tela
O iPhone oferece uma resolução impressionante, com uma tela clara e brilhante. A inteface ajuda você a saber exatamente o que pode ou não fazer.

Por exemplo: quando você está vendo fotos, os dedos podem movê-las para a esquerda e para a direita. O que acontece, então, se você tentar fazer o mesmo movimento para cima e para baixo? Se nada acontece, você não pensa que alguma coisa está errada.

2) Vídeo
Muitos usuários não se importagem em assistir vídeos na tela de 2,5 polegadas do iPod. Como o iPhone oferece uma tela de 3,5 polegadas, muitos vão abandonar o incômodo laptop em vôos longos e assistir aos filmes em sua telinha.

3) Vivendo com a tecnologia EDGE
Uma das funções mais importantes do iPhone é a navegação pela web e isso pode decepcionar muitas pessoas, já que a rede EDGE, da AT&T, é lenta.

Para ver uma página na web, leva-se incontáveis minutos. A saíde é optar por uma rede Wi-Fi, que melhora significativamente a navegação.

Isso qure dizer que os usuários, com certeza, não vão abandonar o seu laptop a favor do iPhone. A tendência é usar seus  recursos de internet para acesso à informações rápidas.

4) Sincronização
Infelizmente, o iPhone não faz sincronização sem fio com com o Mac. No iPod, pelo menos, basta conectar o iPhone que o processo começa.

5) Câmera
A Apple não divulgou muitas informações sobre a câmera do iPhone por um bom motivo: ela é cheia de limitações.

Tem apenas 2 megapixels, não tem flash, zoom e é ruim para capturar imagens em movimento e em situações de pouca luminosidade.

:: Impressão final
Muitas pessoas acreditam que o iPhone é uma nova plataforma para a Apple e que vai abrir um novo mercado para a companhia.

Ok: o iPhone não é o “gadget perfeito”. Mas é uma peça de tecnologia que faz coisas surpreendentemente bem.

Para os que preferem esperar a segunda versão, ele deve vir ainda melhor.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail