Home > Notícias

Comissão Européia cria canal no YouTube para divulgar vídeos

Grupo vai difundir seu material audiovisual em um canal dedicado do site, em vários idiomas, para alcançar o maior número de pessoas

Por Equipe da PC World Digital, para o Computerworld

02/07/2007 às 14h46

Foto:

Grupo vai difundir seu material audiovisual em um canal dedicado do site, em vários idiomas, para alcançar o maior número de pessoas

A Comissão Européia acaba de lançar um canal dedicado no YouTube que permite que seu material audiovisual esteja ao alcance do público. “Esta iniciativa reflete que o compromisso da Comissão de explicar suas políticas e ações em assuntos que envolvem os cidadãos da união européia, como as mudanças climáticas, a energia e a imigração”, afirma Margot Wallström, vice-presidente para Relações Institucionais e Estratégia de Comunicação.

O novo canal foi batizado de EU Tube e foi concretizado a partir de um acordo de não exclusividade entre a Comissão Européia e o YouTube. O objetivo é apresentar novos e inovadores modos de informar as pessoas sobre as atividades da União Européia – como por meio de clips de vídeo que ilustramos situações por que passam os 27 estados membros do bloco.

Atualmente, os usuários podem ver aproximadamente 50 videoclipes que falam sobre desde sobre a recontrução da Europa depois das guerras mundiais até a necessidade de proteger o meio ambiente.

A princípio, a maioria do conteúdo está em inglês, mas a previsão é que em breve seja
disponibilizado também em alemão e francês. “É muito importante que a Comissão utilize todos os meios que tem na hora de se comunicar com os cidadãos europeus. Não podemos ignorar os desenvolvimentos que tomaram conta da internet nos últimos anos, em particular a popularidade dos sites para compartilhar vídeos online como o YouTube”, finaliza Wallström.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail