Home > Notícias

Termo iPhone gera mais de 1,2 milhões de buscas antes do lançamento

Desde o início do ano, as buscas por iPhone geraram mais de 7,8 milhões de cliques para o site da Apple

Por Redação do IDG Now!

02/07/2007 às 10h11

Foto:

Desde o início do ano, as buscas por iPhone geraram mais de 7,8 milhões de cliques para o site da Apple

As buscas pelo termo iPhone atingiram o pico de 1,2 milhão de consultas na última semana, média mais alta desde a segunda semana de janeiro, quando o telefone foi anunciado (a média do período foi de 1,1 milhões de pesquisas relacionadas ao termo), segundo a comScore, especialista no monitoramento da internet.

Segundo os dados da empresa, as buscas por iPhone mantiveram uma média semanal de 274 mil consultas por semana desde o início do ano.

A campanha realizada pela Apple em junho, promovendo o produto, fez com que as pesquisas pelo termo subissem para 704 mil por semana, na primeira semana do ano, seguidos por 727 mil, na semana seguinte.

Desde o início do ano, as buscas por iPhone geraram mais de 7,8 milhões de cliques para o site da Apple.

Blogs de gadgets também receberam tráfego de buscas relacionadas ao termo. O Engadget.com recebeu 288 mil cliques ligados ao termo, enquanto o Gizmodo.com recebeu 272 mil visitas por meio das pesquisas.

Já a operadora AT&T, que vai prestar serviço para o aparelho com exclusividade, recebeu apenas 151 mil cliques gerados pelo termo iPhone, com mais 124 mil visitas para a Cingular (antigo nome da operação móvel da companhia telefônica).

Segundo a comScore, estudos anteriores mostram que 25% das buscas na categoria de eletrônicos se convertem em compras em até 90 dias.

A consultoria admite que será difícil para o iPhone manter essa média, mas se isso corresse a Apple teria pelo menos 1 bilhão de dólares em vendas garantidas por buscas, considerando os preços de etiqueta de 500 e 600 dólares do produto.

O iPhone começou a ser vendido nos Estados Unidos na última sexta-feira (29/06), às 18h (horário local).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail