Home > Notícias

Dois dias após lançamento do iPhone, rede EDGE da AT&T cai

Usuários do iPhone nos Estados Unidos reclamaram na segunda-feira (02/07) que a rede de dados da AT&T estava fora do ar

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

03/07/2007 às 10h17

Foto:

Usuários do iPhone nos Estados Unidos reclamaram na segunda-feira (02/07) que a rede de dados da AT&T estava fora do ar

Usuários do iPhone nos Estados Unidos reclamaram na segunda-feira (02/07) que a rede de dados da AT&T estava fora do ar.

A rede estava fora principalmente no Oeste no Centro-Oeste, mas voltou ao ar às 19h00 (horário da Costa Leste), segundo Warner May, porta-voz da AT&T.

Ele afirmou que não sabia como o problema havia começado. A AT&T isolou o problema e estava trabalhando nele ainda, afirmou o executivo.

Os serviços de voz e mensagem de texto estavam funcionais, mas a rede EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution) e os serviços 3G estavam fora do ar, disse a fonte. Usuários do BlackBerry não foram afetados, mas proprietários de outros aparelhos além do iPhone sofreram o mesmo problema.

“O iPhone não foi a causa”, ele acrescentou. Diferentes fóruns lotaram de usuários do iPhone reclamando de problemas com a rede EDGE.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Seattle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail