Home > Notícias

LG vai oferecer serviços do YouTube em alguns modelos de celular

Até o final do ano, alguns modelos de celular da LG permitirão que usuários produzam, assistam e enviem vídeos ao YouTube

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

03/07/2007 às 13h40

Foto:

Até o final do ano, alguns modelos de celular da LG permitirão que usuários produzam, assistam e enviem vídeos ao YouTube

Assistir e enviar vídeos ao YouTube através de celulares será possível em alguns aparelhos da LG até o final deste ano, anunciou a empresa nesta terça-feira (03/07). O serviço permitirá que os usuários façam vídeos em seus celulares e os enviem diretamente ao site de vídeos.

A LG já possui links com um parente do YouTube, o Google. Em março deste ano, as duas empresas concordaram em oferecer serviços do Google em alguns celulares da LG. O primeiro modelo que possui estas características é o LG-KS10, que foi lançado em abril na Itália e possui pré-instalados os serviços de busca, o Gmail e o Google Maps para dispositivos móveis.

O acordo está longe de ser exclusivo. A LG fez uma aliança parecida com o Yahoo, para disponibilizar serviços da empresa em alguns aparelhos. A LG pré-instala o Yahoo Go for Mobile 2.0, o Yahoo Mail e o Yahoo Messenger.

Em alguns casos, quando o comprador coloca uma marca nos telefones da LG, o software e as características instaladas no dispositivo podem ser escolhidos - os celulares podem, inclusive, não trazer nenhuma das duas aplicações.

O novo modelo da empresa, o LG Prada, será lançado formalmente na América Latina na quarta-feira (04/07).

*Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail