Home > Notícias

Para fabricantes, LG Prada não é concorrente do iPhone

Apesar das semelhanças em design e recursos, aparelhos estão disponíveis em mercados diferentes, diz porta-voz da Prada

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

04/07/2007 às 16h59

Foto:

Apesar das semelhanças em design e recursos, aparelhos estão disponíveis em mercados diferentes, diz porta-voz da Prada

Durante o lançamento do LG Prada (KE850) no Brasil, nesta quarta-feira (04/07), os fabricantes LG Electronics e Prada afirmaram que o aparelho não é um concorrente direto do recém-lançado iPhone, da Apple, apesar das semelhanças.

Segundo Tomaso Galli, diretor de relações externas da Prada, os aparelhos estão posicionados em mercados diferentes e em categorias diferentes. “Além disso, nós somos os primeiros”, gabou-se o executivo. O LG Prada está sendo desenvolvido desde 2005.

O modelo foi lançado há três meses e está disponível apenas em dez mercados: Itália, Alemanha, Reino Unido, França, Coréia do Sul, Taiwan, Cingapura, Hong Kong, e agora Brasil e Venezuela.

A LG não comenta a razão pela qual optou por não lançar o modelo nos Estados Unidos, único mercado que distribui oficialmente o iPhone, por enquanto.

Nos três primeiros meses após o lançamento, foram vendidas 300 mil unidades do LG Prada - menos da metade das vendas do iPhone, que até esta quarta-feira já passavam de 700 mil unidades.

De acordo com Galli, o objetivo não é atingir um alto volume de vendas com o aparelho, mas sim posicionar a marca na arena dos telefones celulares, que cada vez mais são sinônimo de estilo. “É interessante que sejamos comparados [com o iPhone], mas não estamos competido em números”, enfatiza o executivo.

As semelhanças entre o LG Prada e o iPhone estão na tela sensível ao toque - embora o modelo da LG não tenha multitouch e deixe a desejar na interface -, no design fino e clean e em alguns recursos, como a câmera de 2 megapixels, tocador de áudio e vídeo.

Assim como o iPhone, o aparelho não tem suporte a 3G (funciona apenas em redes de dados EDGE), mas traz como vantagem a entrada para memória externa (Micro SD) - o iPhone conta apenas com HD interno.

No Brasil, o LG Prada será vendido por preço 1,9 mil reais, nas operadoras Claro, TIM e Vivo. O iPhone não tem previsão de chegada ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail