Home > Notícias

Relatório revela que gadgets modernos gastam muito mais energia

Novos gadgets consomem muito mais energia do que os aparelhos antigos. Em 2020 serão responsáveis por 50% do consumo de energia

Por Redação do IDG Now!

04/07/2007 às 16h11

Foto:

Novos gadgets consomem muito mais energia do que os aparelhos antigos. Em 2020 serão responsáveis por 50% do consumo de energia

O relatório “The Ampere Strikes Back” (em pdf) da Energy Saving Trust, do Reino Unido,  mostra que os gadgets estão dificultando as medidas para frear o avanço da alteração climática no planeta.

O uso de Flat TVs, rádios digitais e muitos outros gadgets portáteis da apelidada de “ICE age” (era da Informação, Comunicação e Entretenimento), serão responsáveis pelo consumo de 50% da energia elétrica em 2020, afirma o estudo.

De acordo com o relatório, “Novos gadgets consomem muito mais energia do que os eletrônicos que substituíram”. Um rádio comum consome cerca de dois watts, um rádio digital consome aproximadamente oito watts.

A popularidade dos videogames da chamada “terceira geração” também foram incluídos no relatório, com dados comparativos de consumo entre os consoles. Um Playstation 2 ligado consome 38.8 watts, enquanto o PS3 consome 187 watts.

Os gadgets modernos, que estão sempre prontos para entreter os usuários, normalmente ficam no standby, consumindo energia mesmo quando não estão sendo utilizados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail