Home > Notícias

Rússia ordena o fechamento da loja de músicas AllofMP3.com

Governo russo atende exigências da OMC e fecha loja online de músicas AllofMp3. Site cópia da mesma empresa já está no ar

Por Redação do IDG Now!

04/07/2007 às 11h01

Foto:

Governo russo atende exigências da OMC e fecha loja online de músicas AllofMp3. Site cópia da mesma empresa já está no ar

O site AllofMp3, que vendia CDs e músicas a preços muito abaixo da média de mercado, foi fechado por ordem do governo russo. O site era alvo de várias denúncias em todo o mundo.

O portal vendia músicas por 10 ou 20 centavos de dólar, mas somente 15% desse montante chegava aos detentores dos direitos. O AllofMp3 estava de acordo com a legislação Russa, mas afetava a indústria em todo o mundo. A loja era considerada a segunda mais acessada depois do iTunes. A medida tomada pelo governo russo atende a exigências de ingresso na OMC (Organização Mundial do Comércio).

Apesar da medida, segundo um post do analista Mark Mulligan, da Jupter Research, os administradores do AllofMp3 criaram um site espelho, o Mp3Sparks. Com visual e interface idênticas, o novo site continua com os preços muito baixos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail