Home > Notícias

Celular com tela sensível ao toque LG Prada chega ao Brasil

Aparelho, fruto de parceria entre a fabricante coreana e a grife italiana, tem visual e especificações semelhantes às do iPhone

Por Caio Terreran, especial para PC WORLD

04/07/2007 às 13h33

Foto:

Aparelho, fruto de parceria entre a fabricante coreana e a grife italiana, tem visual e especificações semelhantes às do iPhone

A LG oficializou o lançamento do celular LG Prada para mercados da América Latina nesta quarta-feira (04/07). Em evento para a imprensa, a empresa informou que os primeiros países no continente a receber o KE850 são o Brasil e a Venezuela.

O aparelho, de tecnologia GSM e caracterizado principalmente pela presença de uma grande tela sensível ao toque, será comercializado em lojas como Fast Shop, Ponto Frio e Casas Bahia, e servirá aos usuários das operadoras Vivo, Claro e TIM. Inicialmente, o preço é estimado em 1.899 reais.

Anunciado em janeiro, poucos dias após o aviso da Apple de que o iPhone estava a caminho, o produto da coreana rapidamente ganhou o título de rival do celular blockbuster de Steve Jobs.

lgprada400Em comum ao iPhone, estão especificações como a câmera de 2 megapixels, a espessura fina (1,2 centímetro) e a funcionalidade de tocador de MP3 - além, claro, do display touchscreen.

Porém, ao contrário do iPhone, o LG Prada tem memória expansível via cartão micro SD e sua bateria é destacável.

"Não competimos diretamente com o iPhone, uma vez que o KE580 não é comercializado nos Estados Unidos. Mas podemos garantir que nós fomos o primeiro celular com tela sensível ao toque a surgir no mercado mundial", garantiu o porta-voz do grupo Prada, Tommaso Galli.

Segundo o executivo, todo o desenvolvimento do produto pela LG foi acompanhado e estudado pela grife. O aval da marca vai do design - austero e discreto, como os demais produtos que levam a marca Prada - aos ringtones contidos em sua memória.

De acordo com a LG, desde março, quando o aparelho foi lançado nos mercados europeu (Reino Unido, França, Alemanha e Itália) e asiático (Hong Kong, Taiwan, Singapura e Coréia), já foram vendidas 300 mil unidades.

Em rápida demonstração realizada no evento, a reportagem de PC WORLD pôde notar que o aparelho tem processamento veloz e interface intuitiva, mas não localizou uma opção para transformar seu teclado virtual alfanumérico em padrão QWERTY, facilitando a digitação de mensagens de texto.

O PC WORLD Test Center espera receber um equipamento para avaliação nos próximos dias e, assim, solucionar essa e outras dúvidas sobre seu funcionamento. Aguarde review completo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail