Home > Notícias

Hackers avançam no desbloqueio ao iPhone e prometem crack

Diferentes grupos já conseguiram quebrar a ativação via iTunes e pelo menos um deles promete solução final em três a sete dias

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

04/07/2007 às 11h22

Foto:

Diferentes grupos já conseguiram quebrar a ativação via iTunes e pelo menos um deles promete solução final em três a sete dias

Os hackers podem ter sucesso em destravar o iPhone em três a sete dias, segundo o representante de um dos esforços para desbloquear o novo telefone da Apple.

“Achamos que vai ser fácil. Sabemos que muitos dos engenheiros do iPhone vieram de outras fabricantes de aparelhos, e entendemos suas técnicas de design muito bem”, disse “gj”, em uma entrevista via IRC (Internet Relay Chat). Ele pediu para que seu nome real fosse preservado.

:: Saiba tudo sobre o iPhone

“Fácil para nós significa em uma semana”, disse ele, estimando o prazo entre três e sete dias. O desbloqueio permitirá que o aparelho possa ser usado fora da rede da AT&T, operadora exclusiva do serviço para o iPhone nos Estados Unidos.

Na terça-feira (03/07) à noite os hackers já tinham quebrado o processo de ativação pelo iTunes, um dos passos para o destravamento do aparelho. As ferramentas para ativação já estão disponíveis para Windows e Mac OS, mas será preciso um token de um iPhone ativado para liberar outros aparelhos sem o uso do iTunes.

Jon Lech Johansen - conhecido como DVD Jon, o hacker que ajudou a quebrar a proteção dos DVDs - também colocou uma ferramenta de ativação sem iTunes no seu blog. Sem o plano da operadora, o aparelho continua sem serviço de celular, mas pelo menos as funções de iPod e Wi-Fi funcionam, segundo ele.

Apesar dos avanços, uma atualização de software do iPhone, supostamente prevista para 5 de julho (segundo rumores) pode desfazer os progressos dos hackers.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura, e Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Cingapura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail