Home > Notícias

Teen Second Life traz ‘segunda vida’ mais controlada a adolescentes

Adolescentes podem se divertir, fazer compras, abrir negócios e construir casas na versão Teen de Second Life, da Liden Labs

Por Redação do IDG Now!

05/07/2007 às 12h27

Foto:

Adolescentes podem se divertir, fazer compras, abrir negócios e construir casas na versão Teen de Second Life, da Liden Labs

Adolescentes de 13 a 17 anos já podem se divertir no Teen Second Life, uma versão com maior controle e acesso do mundo virtual restrito a essa faixa etária.

O acesso ao Second Life é permitido somente a adultos. Para evitar falsificação de informações, a Liden Labs resolveu lançar a versão controlada do “metaverso”. Fiscais presentes dentro da comunidade virtual fazem o policiamento, tornando eficazes as políticas de uso e protegendo os usuários.

O acesso ao Second Life Teen, assim como o para adultos é gratuito. Contas Premium, necessárias para se possuir terrenos, são oferecidas com os mesmos preços da versão adulta, 9,95 dólares por mês ou assinaturas anuais de 72 dólares.

Todos os recursos do mundo Second Life estão disponíveis na versão Teen. Os avatares podem abrir seu próprio negócio, comprar e vender produtos, arrumar um emprego e construir casas e veículos.

Por enquanto não há uma versão brasileira do Teen Second Life, como já acontece para os adultos no Second Life Brasil. Podem se cadastrar na versão Teen, adolescentes de qualquer parte do mundo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail