Home > Notícias

Pesquisa de marcas 2007: Celulares

Pesquisa exclusiva realizada por PC WORLD mostra quais marcas de celulares mais utilizadas e desejadas

Por Redação da PC WORLD

05/07/2007 às 12h28

Foto:

Pesquisa exclusiva realizada por PC WORLD mostra quais marcas de celulares mais utilizadas e desejadas

melhores_marcas_150Em março de 2007, a Agência Nacional de Telecomunicações
contabilizou em 102,1 milhões o número de assinantes de telefonia
celular no país.

Entre os fabricantes, a Pesquisa Melhores Marcas 2007
mostra a Nokia como a marca com maior participação entre os leitores,
correspondendo a 33% das respostas, além de ser o fabricante com a
melhor avaliação (mais de 90% de bom ou ótimo).

Em segundo lugar em participação, aparecem Motorola, com 26%, e
Samsung, com 10%. Os resultados são equivalentes à posição das três
empresas no ranking mundial de maiores fabricantes de telefones móveis,
elaborado pela consultoria
Gartner.

E na hora de trocar o celular já existente, qual marca o
participante da pesquisa considera adquirir? A fabricante fi nlandesa
continua a ter a preferência, com 36% de intenção de compra, seguida
por Motorola, com 23%, e Sony Ericsson, com 19% – neste quesito, a
Samsung responde por apenas 9% das respostas.

O grau de satisfação dos usuários com relação aos produtos que possuem é muito equilibrado, com ligeira vantagem para os usuárias de equipamentos Nokia. A Siemens foi a empresa que obteve os resultados menos favoráveis na opinão dos leitores de PC WORLD.

Para conhecer as marcas mais utilizadas em TI bem como os produtos mais desejados, visita as categorias que compõem a Pesquisa Melhores Marcas 2007:

Desktop  |  Notebooks  |  Monitores  |  Impressoras e multifuncionais  | Handhelds  | Celulares  |  MP3 players  | Câmeras digitais  |  Filmadoras  |  HDs externos  |  Leitores de DVDs  |  Projetores  |  Dispositivos para redes  |  Servidores  |  Segurança

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail