Home > Notícias

Pesquisa de marcas 2007: Projetores

Pesquisa exclusiva realizada por PC WORLD mostra quais marcas de projetores mais utilizadas e desejadas

Por Redação da PC WORLD

05/07/2007 às 16h10

Foto:

Pesquisa exclusiva realizada por PC WORLD  mostra quais marcas de projetores mais utilizadas e desejadas

melhores_marcas_150Projetores nunca foi o tipo de produto que tem grande penetração no mercado e os números obtidos na pesquisa Melhores Marcas confirmam isso: apenas 9% dos respondentes disseram ter um projetor.

Esse número,
apesar de pequeno, reforça a tendência de crescimento identificada nos
últimos anos. Em 2005, eram 6,3%, número que pulou para 7,6% em 2006.

 

Ainda tranqüila na liderança, a Sony viu sua participação cair um
pouco, de 39,2% para 36% nesta edição. Em segundo lugar, a Epson também
apresentou uma pequena queda na participação de mercado, indo de 26,6%
para 21%.

Já a Dell cresceu de 3,8% para 10%, o que a coloca empatada na terceira posição, ao
lado da Infocus (que no ano passado tinha 15,2%). Mas quando o assunto
é desejo de compra, a Sony acelera. Mais de 40% dos respondentes
afirmam que gostariam de adquirir um projetor da empresa.

Epson e Infocus, com 21% e 16%, respectivamente, são as outras
marcas mais citadas. A liderança da Sony na categoria é respaldada pela
opinião dos proprietários: mais de 70% deles classificam o produto como
ótimo. 

Veja o resultado das outras categorias:

Desktop  |  Notebooks  |  Monitores  |  Impressoras e multifuncionais  | Handhelds  | Celulares  |  MP3 players  | Câmeras digitais  |  Filmadoras  |  HDs externos  |  Leitores de DVDs  |  Projetores  |  Dispositivos para redes  |  Servidores  |  Segurança

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail